19 de dezembro de 2013

Como conseguir fluidez nos movimentos?


A fluidez nos movimentos é talvez o passo mais difícil que um atleta pode dar, rumo à melhoria de sua performance. Isso porque é a técnica mais demorada para se obter, depois de todo o treinamento de força e flexibilidade.

A fluidez é aquela característica que dá a impressão de que o atleta está executando os movimentos com extrema facilidade. É a leveza com que acontece a transição de um movimento para o outro.

E muitas alunos, por mais dedicadas que sejam, não conseguem conquistar essa graciosidade na hora de se apresentar. Por que? O que acontece muito é a total preocupação com os movimentos de força, quanto eles são difíceis de executar e como fazer. A cabeça muitas vezes fica tão ligada na parte técnica que o atleta acaba “esquecendo” de mostrar o quanto está feliz em realizar a performance.

Como conseguir mais fluidez?

Aulas de teatro
Costumam ajudar e muito o corpo a se soltar mais. Para atletas e alunos de Pole Fitness, as técnicas aprendidas com as artes cênicas podem ser fundamentais, já que em uma performance o atleta incorpora um certo personagem, com figurino, cenário, trilha sonora, etc. A parte artística vai se desenvolver, dando mais beleza, plasticidade e dramaticidade aos seus movimentos.

Aulas de alongamento
São fundamentais para qualquer esporte que exija do atleta um corpo flexível. Com o pole fitness não é diferente. Abertura das pernas, envergadura das costas e outras características ajudam na perfeição dos movimentos mais avançados, além de poupar o corpo de lesões e estiramentos causados por falta de preparo ou esforço repetitivo. Aqui no Backstage, nossa aula exclusiva de alongamento acontece às sextas-feiras, às 19h30. 

Aulas de yoga
A Yoga é uma prática que exercita o corpo e a mente, trabalhando ao mesmo tempo a tonificação corporal, alongamento e a respiração. Para os atletas que têm dificuldade em lidar com a ansiedade e a preocupação excessiva, as aulas de Yoga são ótimas alternativas para ajudá-los a relaxar e a conquistarem mais consciência corporal. Isso ajuda e muito as performances de Pole Fitness, já que traz muito mais leveza e fluidez a todos os movimentos, até os de chão.

Aula de ritmos
Jazz, ballet, danças latinas… as aulas de dança ajudam o atleta a ter mais percepção de ritmo e a agregar mais musicalidade às suas performances. Além disso, a postura é uma das maiores beneficiadas com a dança, que agrega mais disciplina e coordenação motora ao atleta. Escolha sua dança favorita e sinta a diferença após poucos meses de treino.

A fluidez dos movimentos é aquilo que encanta o público e que faz as pessoas dizerem: “nossa, parece tão fácil de fazer isso!”.

Fonte:studiobackstage
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário